sexta-feira, 22 de maio de 2009

Primeiro post - Internet

Bom esse é meu primeiro post, não tenho muito o que dizer mais queria falar mesmo era da internet de Manaus.
A net de Manaus é uma das, senão a pior do Brasil, já que os preços são abusivos e os serviços não são lá essas coisas e eu sei disso porque sou "obrigado" a usufruir desses serviços mediocres, fico surpreso que aqui do lado no Estado do Pára, a internet é muito melhor e nem fica tão distante do estado do Amazonas.
Parece que há uma espécie de cartel das empresas principalmente de internet banda larga, preços caros e seviço que não compensa, bem pra primeiro post era isso que queria dizer e compartilhar com os usuário de internet de Manaus o meu sentimento de revolta

2 comentários:

  1. È vc tem razão quando fala da net de manaus realmente é muito ruim mesmo, sem contar que só nas aréas nobres da cidade é que existe tv a cabo, ou seja, nos bairros mais distantes onde estão as pessoas umildes esse serviço ninguém nunca viu,essa é a minha revolta.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no meu estado, ES, as coisa não são diferentes... Internet banda larga mesmo só com a Telemar (Hoje OI) e o serviço é muito caro, além de nos obrigar a pagar a franquia do telefone fixo,que mudou de nome agora, se chama assinatura (Viu? falaram que a franquia nos telefones fixos iria acabar a acabou mesmo heim!! ANATEL realemente cumpriu o que prometeu... "piada mode ON" )

    Aqui se paga pelo serviço de 300Kbps a módica quantia de 69,90 (na promoção) e ainda tem q pagar mais cinquentinha pra ter o telefone.. quer dizer, pelo menos 120 reais pra ter a internet de 300Kbps(que sempre funciona com 256, n sei pq mudaram o nome do plano pra 300 se não funciona com 300, só aumentou o preço), enquanto em São Paulo que tem concorrência vc consegue 1Mbps por 19,90 sem nenhum custo a mais, só pq lá há concorrência.

    Para minha esperança, está chegando aqui a GVT que promete 10Mbps (Isso mesmo.. 10 megas!!!!) por 54,90.. mas ainda não tem na minha cidade.. Vamos ver se as coisas mudam por aqui, e tomara que mudem por aí tbm!

    PS. Já lí que fora do Brasil conexão ADSL é gratuita, e aqui a gente tem q pagar preços abusivos por esses lixos.

    E ainda tem mais uma coisa que acontece por aqui (TELEMAR/OI), ligue pro suporte. Eles te atendem como se estivessem fazendo um favor, eu fiquei 3 meses com a internet funcionando quando ELA queria e foi um custo para não precisar pagar a mensalidade integral.. hehehe quiseram me cobrar parcial pelos períodos que a conexão funcionava.. que cara-de-pau heim.. quer dizer: "de 2h da manhã até as 8hrs de todos os dias e conexão estava estável senhor, nós ESTAREMOS COBRANDO somente o referente a isso para que o senhor não tenha prejuízo" =D É claro que não aceitei e depois de alguns minutinhos de tensão eles aceitaram não me cobrar nada!

    Boa sorte com as coisas por aí e boa sorte com o Blog. Abraço!

    ResponderExcluir